quarta-feira, 24 de agosto de 2016

"Todo mundo faz" - disse a Marmota.


É vergonhoso e também trágico. Mas acredito que seja também hilário. A Universidade Federal do Pará cheia de estudantes arrogantes e muito cheios de si, deve possuir a maior cota de hipócritas por metro quadrado e se tiver interesse em fazer uma self com um Pseudointelectual da UFPA é muito fácil. O futuro do país está em frente ao restaurante universitário "furando a fila". Se alguém se atrever a dizer qualquer coisa esse rapaz intelectualmente superior as fezes de um cachorro te responde: " todo mundo fura a fila". Vamos fazer uma analise sócio-cultural desse discurso.

No âmbito acadêmico. Sabemos que o estudante universitário precisa seguir critérios positivistas para uma produção acadêmica. Uma produção que exige paciência, pois necessita de dados estatísticos que comprovem a relevância de seu estudo. Quem me garante que esse cidadão de bem que fura a fila, por impaciência de fazer contagem e analise de uma fila de documentos não vai inventar os dados da pesquisa ou comprar uma pesquisa pronta na internet, afinal ele pode responder: "mas todo mundo faz" ou "mas todo mundo compra".

No âmbito pós-acadêmico. O cidadão de bem que fura a fila, após quatro anos ou mais dentro da universidade fazendo ensaios de corrupção na porta do Restaurante Universitário torna-se portador de um diploma que lhe permitirá ampliar a magnitude de sua falta de caráter desviando medicamentos, super faturando obras, fazendo favores que aquecem interesses particulares. No fim do dia esse rapaz responsável pela degradação social e moral de centenas de pessoas chega em casa e assistindo o jornal faz inúmeros discursos moralistas, mas quando o dedo lhe é apontado ele responde: "Todo mundo faz".

Esse estudante universitário (não são todos, mas uma gigantesca maioria) não compreende o mal que faz a si quando faz apologia a corrupção sendo o grão de areia na fila de um simples restaurante de universidade.

Alguém pode levar uma fita métrica para fila e tentar medir a cara de pau desse coxinha?

NÃO PERMITA QUE FUREM A FILA NA SUA FRENTE. É UMA FILA SENDO FURADA AGORA E AMANHÃ É VOCÊ NA FILA DO DESEMPREGO.

SE VOCÊ CALAR AGORA, VAI CALAR PARA SEMPRE.